Publicado em Deixe um comentário

8 de março, dia de luta

A origem do dia 8 de março surgiu da luta das trabalhadoras de fábricas dos Estados Unidos e de alguns países da Europa. Estas mulheres iniciaram uma campanha dentro do movimento socialista para exigir seus direitos.

“No Brasil, é muito comum relacioná-la ao incêndio ocorrido em Nova York no dia 25 de março de 1911 na Triangle Shirtwaist Company, quando 146 trabalhadores morreram, sendo 125 mulheres e 21 homens (na maioria, judeus), que trouxe à tona as más condições enfrentadas por mulheres na Revolução Industrial. No entanto, há registros anteriores a esse episódio que trazem referências à reivindicação de mulheres para que houvesse um momento dedicado às suas causas dentro do movimento de trabalhadores.”

Diante de tanta luta, a maior homenagem que podemos receber nesse dia é que nossos direitos sejam respeitados. Seja no trabalho, na rua ou na faculdade, que sejamos reconhecidas como as mulheres maravilhas que somos!

Entretanto… um presentinho é sempre um agrado maravilhoso, não é? Que tal comprar um livro de temática feminina ou de nossas autoras femininas para prestigiar uma mulher que você ama? Aqui na Oficina Raquel estamos com promoções INCRÍVEIS!! Clique na aba de promoções e dê uma olhadinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *