Publicado em Deixe um comentário

Dia do Orgasmo

Hoje é o dia do orgasmo. As pessoas chegam a publicar stories sobre o assunto, e em certas rodas de conversas de amigas quantas vezes já não se foi perguntando quem não teve um orgasmo? Então, eu gostaria de falar em especial para vocês, mulheres. Temos um histórico social e cultural em que as mulheres não podiam se permitir sentir nada. Depois, já podiam passar a sentir, para no fim, “queremos sentir”. Hoje, no século XXI, chegamos ao paradoxo de que se eu posso, DEVO ter um orgasmo.

“Se eu não tenho um orgasmo, então eu tenho um problema ?”

Não necessariamente. A questão é que quando ficamos presas a tentativa de chegar a um lugar (orgasmo), perdemos o prazer no meio do caminho. Precisamos aproveitá-lo, nos conhecer, saber o que é bom ou não e tudo isso é processo. É um processo não conhecido por muitas, já que temos uma passado tão repressor.
E olhe, não se engane, sou totalmente a favor do orgasmo. Só não deveríamos nos preocupar tanto com ele, já que o caminho pode ser tão prazeroso quanto a consequência.

Para comemorar esse dia e celebrar a pré-venda do livro 69 poemas e alguns ensaios, nós da Oficina, juntinho com a editora Jandaíra estamos preparando uma comemoração para você, querid@ leitor@ que está em busca de prazer. Teremos uma live para comemorar a pré-venda da antologia “69 poemas e alguns ensaios”, que teve apoio curatorial das @mulheresqueescrevem.
Lizandra Magon, Raquel Menezes, Seane Melo e a terapeuta sexual Mariana Perdigão vão bater um papo sobre poesia e gozo. E quem estiver assistindo, vai concorrer a uma surpresinha que preparamos em parceria com o @horadaaventura.sexshop.
Vai perder? Acho que nao né… Entre aqui para assistir 💜

Falando em 69 poemas e alguns ensaios… a antologia erótica já está disponível para pré-venda no nosso site, diretamente nesse link.

Mariana Perdigão é graduada em Psicologia pela PUC- Rio, com formação e especialização em Terapia Cognitivo- Comportamental. Formada em terapia cognitiva-sexual.
Instagram: @vinculos.tcc
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *