Frete Grátis a partir de R$ 200,00

Blog

Elas no Ler

A 4ª edição da Ler – Salão do Livro Carioca terá um estande dedicado a elas. É que as editoras Oficina Raquel, Bazar do Tempo

Leia mais »

Por que mentir?

No texto “Por que mentir?”, Alex Castro apresenta o tema de seu próximo lançamento: mentiras. Descubra que, na verdade, tudo se trata de uma grande mentira. E que a mentira é que nada é verdade.

Leia mais »

Uma interpretação da poesia contemporânea

Em resenha exclusiva para o nosso blog, o autor Luiz Guilherme Barbosa nos traz a sua visão sobre o que é uma editora. “Uma editora não é apenas uma empresa, é um projeto cultural e, por ser um projeto cultural, imagina uma sociedade diferente.”

Leia mais »

Entrevistando Leonardo Neto

Em entrevista exclusiva para o nosso blog, Leonardo Neto, o autor do livro “100 nomes da edição no Brasil” e jornalista do PublishNews, nos revela os bastidores por trás da publicação de seu primeiro livro.

Leia mais »

O Brasil que lê

Saiba um pouco mais sobre “O Brasil que Lê”, uma pesquisa que reúne diversas parcerias para uma ação de mapeamento e análise de projetos de formação de leitores e mediadores em todos os estados brasileiros.

Leia mais »

Teolinda, Alice e outras mulheres

A Oficina Raquel conversa com uma das mais importantes contistas e romancistas da literatura portuguesa contemporânea, Teolinda Gersão. A autora conta sobre sua experiência com a Oficina e sua paixão pela literatura.

Leia mais »

Dia do Orgasmo

Mariana Perdigão, terapeuta cognitiva sexual, fala (em isolamento) sobre o dia do orgasmo e a constante busca pelo prazer feminino, algo que foi tão reprimido ao longo dos séculos.

Leia mais »

Ebooks da oficina

Pensando em maneiras de se adaptar durante essa nova rotina de quarentena, a editora Oficina Raquel tem disponibilizado aos poucos, alguns de seus títulos mais famosos

Leia mais »

Cinema em foco

A 92ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, ou Oscars 2020, aconteceu no Dolby Theatre, em Los Angeles, Califórnia, no último domingo (dia 9 de

Leia mais »

Cadastre-se em nossa Newsletter