PRÉ-VENDA

A Liga das Superfeministas

R$64,00

Autor: Mirion Malle
Tradução: Maria Clara Carneiro
ISBN: 9788595000551
Edição: 1
Lançamento: 01.03.2022
Peso: 200.0g
Dimensões: 275.0 x 205.0 x 10.0 mm
Páginas: 64

REF: 9788595000551 Categorias: ,

Descrição

A Liga das Super Feministas é uma história em quadrinhos enérgica e feroz para pré-adolescentes e adolescentes mais jovens, mas, certamente pessoas de todas as idades vão se encantar. A cartunista Mirion Malle orienta os leitores através de alguns dos princípios centrais do feminismo e das temáticas midiáticas, incluindo consentimento, interseccionalidade, privilégio, imagem corporal, inclusão e muito mais. Mirion desmistifica todos estes temas em um diálogo espirituoso.
Os quadrinhos perspicazes e humorísticos de Malle transportam conceitos usualmente elevados em torres de marfim para o espaço eternamente mais seguro de discussão aberta. Fazendo referência ao teste de Bechdel no cinema e à dissecação do privilégio branco de Peggy McIntosh através da metáfora da “mochila invisível”, a Liga das Super Feministas é um trunfo para a sala de aula, biblioteca e casa. Cavaleiros e princesas apresentam problemas associados ao consentimento; super-heróis revelam estereótipos problemáticos associados ao gênero; e espectadores mal-humorados mostram o quão insidiosa a cultura de chamar gatos pode ser. Não importa como as mulheres se vestem, Malle explica, parece sempre haver alguém pronto para chamá-lo para fora. A Liga das Super Feministas articula com equilíbrio e clareza como vieses inconscientes e processos problemáticos de pensamento podem ter resultados trágicos.

Por que o feminismo importa? As feministas odeiam os homens? Como raça e feminismo se cruzam? Malle responde a essas perguntas para jovens leitores, em um quadrinho tão brincalhão e hilário quanto necessário.

Sobre o autor
Mirion Malle é francesa, tem 28 anos e ficou conhecida por seu blog de quadrinhos feministas Commando Culotte iniciado em 2011 [http://www.mirionmalle.com]. Mas você também pode seguir a autora no Instagram: https://www.instagram.com/mirionmalle

Informação adicional

Peso 200.0 g
Autor

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “A Liga das Superfeministas”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *