Oferta!
PRÉ-VENDA

A revolução dos bichos (especial pré-venda)

R$49,90 R$44,90

Autor: George Orwell
Adaptado por: Henrique Rodrigues
Ilustrador: Adriana Cataldo
ISBN: 9786586280913
Edição: 1
Lançamento: 01.11.2021
Peso: 150.0g
Dimensões: 140.0 x 210.0 x 5.0 mm
Páginas: 80

Disponível por encomenda

Descrição

A Revolução dos Bichos, clássico texto de George Orwell, chega aos jovens leitores  nesta instigante adaptação de Henrique Rodrigues e ilustrações de Adriana Cataldo. Transportada para solo brasileiro, esta releitura apresenta uma narrativa ao mesmo tempo cortante e irônica, além de manter os aspectos provocativos e reflexivos do original. Por isso mesmo, é imprescindível a todas as pessoas que gostam de histórias empolgantes, complexas e, sobretudo, bem contadas.
Goerge Orwell (pseudônimo de Eric Arthur Blair) nasceu na Índia, em 1903, e logo se mudou para a Inglaterra. Preocupado com as questões sociais, passou um tempo vivendo entre os mais pobres de Paris e Londres, o que influenciaria muito a sua produção literária. Trabalhou como professor, jornalista e policial, além de lutar na Guerra Civil Espanhola. Orwell morreu em 1950, deixando várias obras publicadas, entre as quais os romances “1984” e “A Revolução dos Bichos”.

Com a palavra, o adaptador…

O romance A revolução dos bichos, do inglês George Orwell (1903-1950), foi publicado em 1945, e se tornou um dos livros mais importantes do século XX. Trata de um grupo de animais que, revoltados com as condições de vida, expulsam os humanos da fazenda.

Esses bichos, que pensam e falam, decidem criar suas próprias regras de convivência, longe da escravidão a que eram submetidos. Com o desenrolar da história, a ideia de igualdade entre os membros da nova comunidade livre começa, pouco a pouco, a ruir. O medo, a opressão e a exploração retornam, pois alguns, quando atingem uma posi-
ção de poder, se sentem superiores à maioria.

Ainda que o original se passe na Inglaterra, cometi uma pequena ousadia, situando a narrativa no Brasil. Sim, aqui mesmo, na região no Cerrado, perto da nossa capital Brasília. Essa adaptação não altera em praticamente nada a história, mas revela o quanto ela é não só atual, mas universal.

Ora, seres de duas e quatro patas existem em todos os lugares, não é?

Como nas fábulas clássicas, os animais deste livro nos ensinam algo: a liberdade, se tem um preço para ser conquistada, custa mais ainda para ser mantida.

 

Henrique Rodrigues nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro, em 1975. Estudou Literatura e publicou 17 livros, entre títulos para crianças, jovens e adultos.
Site do autor: www.henriquerodrigues.net

 

 

 

 

 

Com a palavra, a ilustradora…

Quando a Oficina Raquel me convidou pra ilustrar esse livro eu recusei. A Revolução dos Bichos tem uma importância muito grande pra mim. Leio desde criança, em diversos formatos: traduzido, quadrinhos, original em inglês… uma paixão do meu pai que foi passada para mim desde cedo. No entanto até ano passado eu era uma designer que não só não ilustrava como afirmava não saber desenhar.O que mudou? Comecei a tatuar, e com isso, o desenho se tornou inevitável. Mas ainda não me considerava capaz de ilustrar um livro, muito menos uma obra importante como essa. Conclusão: que bom que a Oficina Raquel insistiu. Porque ela já sabia o que eu ainda não sabia. As ilustrações foram fluindo e eu estou muito feliz e orgulhosa com o resultado. Espero que vocês também gostem.

Adriana Cataldo é carioca nascida em 1975. Tem mais de 20 anos de experiência em design gráfico, com ênfase em editorial. Começou a tatuar em 2019, quando retomou o desenho, uma paixão abandonada há muito tempo.

 

 

 

 

 

 

COMPRANDO NA PRÉ-VENDA GANHE

LIVRO

+

LÁPIS “QUATRO PERNAS É BOM, DUAS PERNAS É MAU”

+

MARCADORES

+

ADESIVOS DOS PERSONAGENS

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “A revolução dos bichos (especial pré-venda)”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *