Epaminondas Goiabeira e a Máquina da Felicidade

R$34,00

Autor: Júlio Emílio Braz
Capa: Raquel Matsushita
ISBN: 9786586280364
Edição: 1
Lançamento: 08.12.2020
Peso: 100.0g
Dimensões: 210.0 x 140.0 x 10.0 mm
Páginas: 88

Em estoque

REF: 9786586280364 Categorias: , ,

Descrição

“Epaminondas Goiabeira & A Máquina da Felicidade”, é um livro voltado para o público infanto-juvenil onde o tempo é elemento preponderante: o passado dialoga com o pretérito mais-que-perfeito e, nessa confluência de épocas, sobrevém a gripe espanhola, mais marcante peste que assolou a humanidade no século passado.

O que é a felicidade? Essa pergunta, complexa e desafiadora, atravessa toda a história desse exuberante livro de Júlio
Emílio Braz. Em Epaminondas Goiabeira e a máquina da felicidade, acompanhamos, através de um longo flashback, as
recordações de um homem que, enfrentando um momento crucial de sua vida, encontra em suas reminiscências a opor
tunidade de não apenas rever momentos fundamentais de sua infância, mas também de refletir como essas passagens impactaram sua existência.

É, então, ainda cercado dos encantos de uma infância algo idílica, que o protagonista se confronta com a morte. Forja-se um romance de formação ao mesmo tempo tocante, delicado e vibrante. Júlio Emílio Braz, autor veterano na Literatura Brasileira, consegue, nesse livro, atingir um de seus mais cativantes e emocionantes momentos em sua já consagrada carreira.

Sobre o autor
Júlio Emílio Braz nasceu em 16 de Abril de 1959. Autor de livros infantis e juvenis há quase quarenta anos, começou sua carreira literária de maneira curiosa: desempregado, aceitou convite para escrever roteiros para as revistas de terror da antiga em Editora Vecchi em outubro de 1980. Seguiu-se publicações em outras editoras no Brasil e países como Estados Unidos, Bélgica, Portugal, entre outros e sua primeira premiação: o Ângelo Agostini da AQC como melhor roteirista de quadrinhos de 1986. Em 1983 começa a escrever Bolsilivros de bang bang para a Editora Monterey, escrevendo cerca de quatrocentos títulos sob 39 pseudônimos também para editores como Nova Leitura e Cedibra. Em 1988, publicaria seu primeiro infanto-juvenil, Saguairu, pela Atual Editora, e no ano seguinte ganharia o Prêmio Jabuti de Autor Revelação. Em 1990 escreveria sketches de humor para o humorístico Os Trapalhões na TV Globo e atualmente dedica-se exclusivamente a Literatura infanto-juvenil, com quase duzentos livros publicados no Brasil e no exterior (em 1997, a tradução para o alemão para seu livro Crianças na Escuridão – Kinder im Dunkeln – lhe daria prêmios na Suíça – o Blaue Brillenschlangue – e na Áustria – o Austrian Children Blooks Award.

Informação adicional

Peso 100.0 g
Autor

Ebook

Ebook

Amazon 9786586280517

Kobo 9786586280517

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Epaminondas Goiabeira e a Máquina da Felicidade”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *