Estrelas

R$49,00

Autor: Júlio Emílio Braz
Ilustrador: Clara Zúñiga
ISBN: 9786586280500
Edição: 1
Lançamento: 04.10.2021
Peso: 200.0g
Dimensões: 205.0 x 275.0 x 3.0 mm
Páginas: 28

Em estoque (pode ser encomendado)

REF: 9786586280500 Categorias: , ,

Descrição

A partir do enfrentamento do medo do desconhecido e do poder de favorecer o autoconhecimento com a metáfora das histórias, ESTRELAS é uma obra composta pelo conto de narrativa poética em diálogo com as ilustrações que ampliam compreensão sobre o acontecimento incorporando à leitura novos significados. O sentimento comum a todos os seres humanos do medo, surge na narrativa no momento do sono, quando, de maneira comum na experiência de muitas crianças, a escuridão pode surgir como uma espécie de abismo aonde a imaginação atua gerando desconfortos e inseguranças. Recuperando a força da metáfora da luz na escuridão, a narrativa transborda amparo e confiança despertando coragem e oferecendo às crianças o protagonismo no enfrentamento daquilo que ela entende como perigo. A magia da narrativa está na conversa intimista entre a poesia do texto e as pinturas que compõem as ilustrações desde a capa do livro, ilustrada por um abraço carinhoso entre pai e filho, ambos envolvidos por uma manta de retalhos que sugere a união de muitas histórias e vivências que são compartilhadas pelas personagens.
Com ritmo suave, o texto acolhe o medo da criança e passa a transformar, com a observação do céu infinito e o brilho das estrelas, o sentimento em coragem e autoconfiança. Página a página, com a presença das cores fortes e quentes, as crianças leitoras encontram um esconderijo perfeito com magnífico final.

Sobre o autor
Júlio Emílio Braz nasceu em Minas Gerais, no ano de 1959, na Cidade de Manhumirim, e começou a escrever suas primeiras histórias aos sete anos. Formado em Ciências Contábeis, começou a escrever profissionalmente aos vinte anos e publicou desde roteiros para histórias em quadrinhos a romances. Recebeu prêmios importantes de literatura, entre os quais o Australian Children Book’s Awards e Blue Cobra Awards do Swiss Institute for Children’s Books, além do Prêmio Jabuti. Júlio também escreveu quadros para programas de televisão e capítulos de telenovelas. Sua estreia na literatura para infância se deu em 1988, com a obra Saguairu. Tem mais de 169 livros publicados, entre eles Epaminondas Goiabeira, Máquina da Felicidade, e Estrelas.

Informação adicional

Peso 200.0 g
Autor

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Estrelas”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *