PRÉ-VENDA

Mila, a gata preta

R$49,00

Autor: Marcelo Moutinho
Ilustrador: Luciana Nabuco
ISBN: 9788595000636
Edição: 1
Lançamento: 04.04.2022
Peso: 100.0g
Dimensões: 275.0 x 205.0 x 2.0 mm
Páginas: 32

REF: 9788595000636 Categoria:

Descrição

Você já ouviu que gato preto dá azar, não ouviu? Será que realmente isso é verdade?

Mila é uma gatinha que acabou de chegar ao mundo e já enfrenta uma série de dificuldades: o abandono, a vida na rua e as intempéries parecem querer atrapalhar a sua pobre vida.

Quando achávamos que nada de pior poderia acontecer à pobre Mila, nos deparamos com o preconceito por ela ser uma gata preta que, teoricamente, transmite azar a quem está perto dela. Mas uma pequena gata pode ser a causa de tanto mau agouro?

Mila, a gata preta é um livro para crianças que possui um texto aparentemente simples, mas debaixo do qual se desenrolam diversas camadas de significado e intenções que vão aprofundando o seu conteúdo. Todas as discussões presentes no livro são trazidas a nós pelo instigante texto de Marcelo Moutinho, lindamente ilustrado por Luciana Nabuco, que confere à obra uma atmosfera de pura emoção!

Sobre o Autor
Marcelo Moutinho nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 1972. Quando criança leu Flicts, de Ziraldo, e decidiu que também queria contar histórias. É autor de oito livros, entre eles A lua na caixa d’água (Malê, 2021), Rua de dentro (Record, 2020) e Ferrugem (Record, 2017), com o qual conquistou o Prêmio Clarice Lispector, da Biblioteca Nacional. Lançou, ainda, o infantil A menina que perdeu as cores (Pallas, 2013). É dono de uma gata preta chamada Mila e pai da Lia, a quem esta obra é dedicada.

Sobre a Ilustradora
Luciana Nabuco nasceu em Rio Branco (AC), em 1972, e desde pequena desenhava pelas paredes. Quando cresceu tornou-se escritora, pintora e mãe da Marília, da Luisa e do Théo. É autora e ilustradora de livros de poesia, contos, e para crianças de todas as idades. Vencedora do concurso e criadora da identidade visual do Curta o Gênero de Fortaleza em 2018, realizou diversas exposições no Brasil, Senegal, Benin e França, e do que mais gosta é ouvir histórias e continuar desenhando pelo mundo.

Informação adicional

Peso 100.0 g
Autor

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Mila, a gata preta”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *