Descrição
Você já ouviu que gato preto dá azar, não ouviu? Será que realmente isso é verdade?
Mila é uma gatinha que acabou de chegar ao mundo e já enfrenta uma série de dificuldades: o abandono, a vida na rua e as intempéries parecem querer atrapalhar a sua pobre vida.
Quando achávamos que nada de pior poderia acontecer à pobre Mila, nos deparamos com o preconceito por ela ser uma gata preta que, teoricamente, transmite azar a quem está perto dela. Mas uma pequena gata pode ser a causa de tanto mau agouro?
Mila, a gata preta é um livro para crianças que possui um texto aparentemente simples, mas debaixo do qual se desenrolam diversas camadas de significado e intenções que vão aprofundando o seu conteúdo. Todas as discussões presentes no livro são trazidas a nós pelo instigante texto de Marcelo Moutinho, lindamente ilustrado por Luciana Nabuco, que confere à obra uma atmosfera de pura emoção!
Sobre o Autor
Marcelo Moutinho nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 1972. Quando criança leu Flicts, de Ziraldo, e decidiu que também queria contar histórias. É autor de oito livros, entre eles A lua na caixa d’água (Malê, 2021), Rua de dentro (Record, 2020) e Ferrugem (Record, 2017), com o qual conquistou o Prêmio Clarice Lispector, da Biblioteca Nacional. Lançou, ainda, o infantil A menina que perdeu as cores (Pallas, 2013). É dono de uma gata preta chamada Mila e pai da Lia, a quem esta obra é dedicada.
Sobre a Ilustradora
Luciana Nabuco nasceu em Rio Branco (AC), em 1972, e desde pequena desenhava pelas paredes. Quando cresceu tornou-se escritora, pintora e mãe da Marília, da Luisa e do Théo. É autora e ilustradora de livros de poesia, contos, e para crianças de todas as idades. Vencedora do concurso e criadora da identidade visual do Curta o Gênero de Fortaleza em 2018, realizou diversas exposições no Brasil, Senegal, Benin e França, e do que mais gosta é ouvir histórias e continuar desenhando pelo mundo.
Avaliações
Não há avaliações ainda.