PRÉ-VENDA

O jogo da democracia

R$42,00

Autor: Aldenor Pimentel
Ilustrador: Camila Teresa
ISBN: 9786586280586
Edição: 1
Lançamento: 30.04.2021
Peso: 100.0g
Dimensões: 140.0 x 210.0 x 20.0 mm
Páginas: 60

 

“Mas, afinal, quem pode jogar bola? Ora, todo mundo! Não tem mais essa de que “é coisa de homem”, não, tem muita menina boa de bola e até melhor do time, como a Mara aqui no livro. E nem mesmo quando, acreditem, o futebol feminino foi oficialmente proibido no Brasil, as mulheres deixaram de jogar. Foram quase quarenta anos de proibição! A resistência e insistência das jogadoras femininas durante aquele período servem para nos inspirar e lembrar sempre que o futebol tem que ser um espaço democrático.”

Lívia Magalhães Professora apaixonada por futebol, por democracia e pelo Vasco da Gama!

Disponível por encomenda

REF: 9786586280586 Categorias: ,

Descrição

Dani, Joca, Mara, Leco e seus amigos entram em campo para defender a Democracia, o time de futebol da vizinhança que participará de um campeonato de futebol. Rico, que fazia parte da Democracia, deixou todos na mão, pois queria ser o
dono do jogo. Como não conseguiu, decidiu se juntar ao golpe de mestre. Quem será que irá ganhar o campeonato e levar a taça pra casa?

Sobre o autor
Aldenor Pimentel nasceu em Boa Vista (RR), a capital do Estado mais ao norte do Brasil, onde vive atualmente. Também já morou em Goiânia, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Uberlândia. Aprendeu a ler aos cinco anos de idade e não demorou muito a começar a escrever as próprias histórias. Ganhou seu primeiro prêmio literário ainda no Ensino Fundamental. Nas escolas e universidades por onde passou, a biblioteca sempre foi um dos seus lugares preferidos. Hoje divide seu tempo entre o jornalismo e a literatura. Quando não está fazendo arte, costuma jogar futebol com a filha mais nova na varanda de casa.

Informação adicional

Peso 100.0 g
Autor

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “O jogo da democracia”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *