Poemas e Contos

R$30,00

Autor: Florbela Espanca
Design: Bloco Gráfico
Textos selecionados por: Raquel Menezes
ISBN: 9786586280579
Edição: 1
Lançamento: 05.03.2021
Peso: 100.0g
Dimensões: 120.0 x 170.0 x 30.0 mm
Páginas: 120

Em estoque

REF: 9786586280579 Categorias: , ,

Descrição

A obra Poemas e Contos, de Florbela Espanca, reúne 42 poemas e 7 contos em uma coletânea inédita. O livro oferece ao leitor uma visão geral da obra da autora portuguesa, incluindo poemas mais conhecidos. Florbela incorpora à sua obra um pós-romantismo, ainda que bastante moderno, transitando entre a fragilidade e a força. A poeta do início do século XX, já assumia uma dicção feminista, ao trazer para a fala da mulher uma dialética entre potência e marginalidade. Desse modo, Florbela ocupa um lugar singular na poesia em língua portuguesa, lugar de abertura, inauguração. Em sua obra tece o amor, ora pelo caminho da solidão, ora pelo da subversão. Há em Florbela um erotismo que agrada aos leitores, ainda que este viés erótico seja com a ausência da consumação do erótico e a escolha do estar só, em castidade. Esse erotismo de Florbela, acentua, seu lado subversivo, e, assim, a escritora potencializa seu desejo de amar e o coloca em ação. Essa dicotomia do amar sem amor em ambivalência com um amor plural, ao mesmo tempo casto e libertário, que é marca da autora é facilmente percebida nesta coletânea.

Na compra de 1 exemplar na pré-venda, você ganha um caderninho e um marcador de brinde.

Sobre o autor
Florbela Espanca nasceu em 8 de dezembro de 1894, em Vila Viçosa (Alentejo), e, 36 anos depois, na madrugada de 7 para 8 de dezembro, suicidou-se. Florbela, que teve
sua obra ignorada tanto pelo leitor quanto pela crítica, teve seus poemas publicados – em vida – em uma pequena tiragem e com recursos próprios. Agora, neste volume que abre a coleção Mulheres de todos os tempos, trazemos poemas e contos de Florbela, em uma edição inédita que une as duas verves literárias da autora.

Informação adicional

Peso 100.0 g
Autor

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Poemas e Contos”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *