Rio que lê

Entre os dias 19 e 23 de abril ocorrerá o evento Rio que Lê, uma iniciativa da Oficina Raquel, amparada pela Lei Aldir Blanc e com o apoio institucional do Programa Educativo da FLIP, para estimular o desenvolvimento dos profissionais ligados da área da educação e afins a partir da cidade do Rio de Janeiro.

Pesquisas na área da educação comprovam que bibliotecas estruturadas, com um bom  acervo, equipamentos e profissionais qualificados desenvolvendo ações de leitura ligadas ao projeto pedagógico ou currículo escolar traz grande impacto positivo na aprendizagem dos alunos.

Com o intuito de formar e capacitar agentes difusores e incentivadores da leitura, contribuir com o desenvolvimento cultural e estimular a leitura como ferramenta de melhoria do ensino-aprendizagem, realizaremos 5 encontros ao longo da semana dos dias 19 a 23 de abril onde profissionais da educação estarão em contato direto com profissionais do livro para uma troca direta de conhecimento.

Nossa ideia é fomentar o hábito de leitura e permitir que mediadores de leitura, bibliotecários, professores e profissionais em geral da área de educação, se capacitem e se compreendam como potenciais formador de leitores.

Gostaria de participar de um grupo exclusivo para receber informações do evento e trocar ideia com outros educadores? Clique abaixo!